Nossa Equipe

Cristina Orpheo – Diretora Executiva/Administração e Finanças

É formada em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, com pós-graduação em gestão de projetos sociais, terceiro setor e gestão ambiental. Tem 12 anos de experiência em gestão administrativa e financeira de projetos, gestão de recursos humanos, elaboração de projetos, planejamento estratégico e acompanhamento de políticas públicas ambientais. Já atuou em Comitês de Bacia Hidrográfica, Conselho Nacional de Recursos Hídricos e no Fórum Brasileiro de ONSs e Movimentos Sociais – FBOMS.

Maria Amália Souza – Diretora Executiva/Relações Institucionais

Amália é Fundadora e Diretora Executiva do Fundo Socioambiental CASA, neste momento compartilhando esta função e também responsável pelas Relações Institucionais. Formada em Desenvolvimento Internacional e Meio Ambiente pelo World College West (Califórnia – 1989) e, como aluna do programa Donella Meadows de Liderança, ela usa o pensamento sistêmico para impulsionar seu trabalho filantrópico. Ao longo de sua carreira de mais de 30 anos, especializou-se na concepção de estratégias que assegurem que os recursos filantrópicos alcancem os grupos de base mais excluídos, que trabalham em questões de justiça social e ambiental na América do Sul. Ela faz parte dos fundadores e da comissão diretiva da Rede Filantropia para a Justiça Social, e representa o Fundo CASA em várias coalizões globais, como GAGGA – Global Alliance for Green and Gender Action e a Aliança Global dos Fundos Socioambientais. Ela participa do Conselho Consultivo da The Ocean Foundation e é presidente do Conselho do Instituto NUPEF – Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação.

Maíra Lacerda – Gerente de Projetos

Maíra P. Lacerda é do povo Krenak, historiadora formada na Universidade de São Paulo – USP. Sua história de vida é de convivência permanente e trabalhos em parceria com povos indígenas. Realizou a produção do projeto “Rito de Passagem” e da exposição “Etnias” junto ao Instituto das Tradições Indígenas – IDETI. Foi coordenadora geral dos três CECIs – Centro de Educação e Cultura Indígena, nas aldeias Guarani Tenondé Porã, Krukutu e Tekoa Pyaú, em convênio com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Desenvolveu, com as aldeias Guarani Tekoá Pyaú e Krukutu, o projeto “Ponto de Cultura Krukutu”, e por essa realização, foi ganhadora do Prêmio Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi, em 2008. É sócia-fundadora da editora e produtora cultural Ikore.

Rodrigo Moreira – Assistente de Projetos

Rodrigo Moreira é formado em Gestão Ambiental, possui especialização em Gestão de Projetos e pós-graduação em Geologia com ênfase em Urbanismo, Industrialização e Meio Ambiente. Atualmente cursa Engenharia Civil. Possui experiências internacionais na área ambiental com ações desenvolvidas na China e na Mauritânia. Atua a treze anos na coordenação de processos de repasse de recursos do Governo Federal para municípios.

Claudia Gibeli – Assistente de Projetos

Claudia Gibeli Gomes, é formada em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro, com especialização em Ecologia (Universidade São Judas), Gestão Ambiental (Universidade de São Paulo – USP), e atualmente mestranda em Planejamento e Gestão do Território (Universidade Federal do ABC – UFABC). Experiência em elaboração de diagnóstico socioambiental e planejamento e gestão de projetos em programas de urbanização de assentamentos precários desde 2000. Foi consultora do PNUD no IBAMA em 2005.

20150104_203825a

Taila Wengrzynek – Coordenadora Administrativa

Taila é contabilista com registro no CRC já trabalhou em empresas privadas como Caixa Econômica Federal, onde foi estagiária, e Neimafer Contabilidade. Dentro do Fundo CASA trabalha na gestão administrativa, financeira e de projetos. Cursou Gestão Financeira na Senac, curso técnico em Contabilidade no Centro Paula Souza, e atualmente está cursando Administração na Faculdade Anhanguera Educacional. Tem conhecimento avançado de espanhol.

Alahir Maha Amaral – Auxiliar Administrativa

Maha possui grande experiência em compras, licitação, planejamento de gastos, acompanhamento jurídico e emissão de relatórios. Já trabalhou em diversas empresas na área administrativa, e na Prefeitura de Juquitiba foi Chefe de Compras e Licitação. No momento é estudante de Engenharia Civil na Universidade Anhembi Morumbi. Possui conhecimentos avançados em inglês e espanhol.