Equipe

Cristina Orpheo

Diretora Executiva

É formada em Administração, com pós-graduação em gestão de projetos sociais, terceiro setor e gestão ambiental. Tem 20 anos de experiência em elaboração e gestão de projetos, gestão de recursos humanos, elaboração de projetos, planejamento estratégico e mobilização de recursos. Nos últimos 10 anos atua em Grantmaking e apoios a grupos comunitários de base.

Maria Amália Souza

Fundadora/Desenvolvimento Estratégico

Amália se dedica a desenhar estratégias sistêmicas para assegurar que recursos filantrópicos cheguem aos grupos de base comunitária mais excluídos e vulneráveis. Ela é membro-fundadora da Rede Comuá de Filantropia para Justiça Social e lidera a participação do Fundo Casa em várias coalizões internacionais de fundos/fundações filantrópicas. Seus 37+ anos de carreira profissional incluem posições como Diretora de Membros da Associação para o Progresso das Comunicações, Diretora de Comunicações Internacionais da União das Nações Indígenas, e Coordenadora do Conselho Brasileiro da Global Greengrants Fund. Ela também trabalhou com ONGs internacionais, prestou consultorias para empresas em suas avaliações de investimento social, e se engajou em parcerias com redes globais. Faz parte do Conselho Diretor da AIDA-Asociación Interamericana para la Defensa del Ambiente, integra o Comitê Coordenador da Human Rights Funders Network desde 2017 e é parte do Philanthropy Together Braintrust group. Amália é graduada em Serviços e Desenvolvimento Internacional com foco em Estudos Internacionais de Meio Ambiente pela World College West (Califórnia), Donnella Meadows Leadership Fellows Program (Sustainability Fellows Network), e tem treinamento em Biopsicologia pelo Instituto Visão Futuro. Amália milita no campo da Filantropia nacional e internacional, compartilhando o conhecimento gerado pelo Fundo Casa em 19 anos de apoio direto às comunidades locais, mobilizando e engajando o campo da filantropia para o financiamento chegar aos guardiões dos mais importantes biomas planetários.

Taila Wengrzynek

Coordenadora de Finanças

Taila G. Wengrzynek é formada em Administração pela Faculdade Anhanguera Educacional e contabilista com registro no CRC pelo curso técnico no Centro Paula Souza, já trabalhou em empresas privadas como a Caixa Econômica Federal, onde foi estagiária, e Neimafer Contabilidade como assistente contábil. Dentro do Fundo CASA trabalha na gestão administrativa, financeira e de projetos.

Beatriz Cristina Roseiro

Gestora de Programas

Beatriz Cristina Roseiro é formada em Administração pelas Faculdades Integradas de Botucatu – UNIFAC. Possui 8 anos de experiência em empresas privadas onde contribuiu em consideráveis melhorias das mesmas. Atuou na gestão administrativa de projetos do Fundo Casa e atualmente é Gestora de Programas.

Claudia Gibeli

Gestora de Programas

Claudia Gibeli Gomes, é formada em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro, com especialização em Ecologia (Universidade São Judas), Gestão Ambiental (Universidade de São Paulo – USP), e atualmente mestranda em Planejamento e Gestão do Território (Universidade Federal do ABC – UFABC). Experiência em elaboração de diagnóstico socioambiental e planejamento e gestão de projetos em programas de urbanização de assentamentos precários desde 2000. Foi consultora do PNUD no IBAMA em 2005.

Inimá P. Lacerda

Gestora de Programas

Inimá P. Lacerda é cientista Social pela PUC-SP, cursou também gestão ambiental, tem experiência na realização de projetos em parceria com comunidades indígenas, envolvendo diferentes atores e com especial atenção e respeito às diferentes culturas. Nos últimos 17 anos dedicou-se a projetos que buscam preservar e valorizar as culturas indígenas, trabalhou na área ambiental e de economia sustentável junto ao povo Hunikuin, no Acre. Integrou a diretoria do Instituto das Tradições Indígenas – IDETI. É membro do conselho do Núcleo de Cultura Indígena. Organizadora dos livros ‘Histórias do começo e do fim do mundo: O contato do povo Paiter Suruí’ e ‘Aunaki Kuwamutü: Kuwamutü que criou o mundo e outras histórias do povo Mehinaku’.

Maíra Lacerda

Gestora de Programas

Maíra P. Lacerda é do povo Krenak, historiadora formada na Universidade de São Paulo – USP. Sua história de vida é de convivência permanente e trabalhos em parceria com povos indígenas. Realizou a produção do projeto “Rito de Passagem” e da exposição “Etnias” junto ao Instituto das Tradições Indígenas – IDETI. Foi coordenadora geral dos três CECIs – Centro de Educação e Cultura Indígena, nas aldeias Guarani Tenondé Porã, Krukutu e Tekoa Pyaú, em convênio com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Desenvolveu, com as aldeias Guarani Tekoá Pyaú e Krukutu, o projeto “Ponto de Cultura Krukutu”, e por essa realização, foi ganhadora do Prêmio Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi, em 2008. É sócia-fundadora da editora e produtora cultural Ikore.

Rodrigo Montaldi

Gestor de Programas

Rodrigo Montaldi Morales é formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi com especialização em Gestão Ambiental (UNESP) e em Desenvolvimento Local (OIT/ONU). Desde 2002 atua na gestão de projetos socioambientais em comunidades periféricas no entorno de unidades de conservação. Coordenou e participou de processos de Agenda 21, Conselhos Municipais de Juventude e de Meio Ambiente. Atuou como coordenador pedagógico e consultor técnico em projetos de desenvolvimento local, e como coordenador e educador popular em projetos culturais, socioambientais de educomunicação e comunicação comunitária.

Vanessa Ourique Purper

Gestora de Programas

Formada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e especialista em Jornalismo Digital, pela mesma instituição. Lecionou nas Faculdades de Comunicação da PUC-RS e na Universidade Federal do RS (UFRGS) entre 2009 e 2015. De 2002 a 2008 trabalhou junto a redes e organizações não-governamentais com foco no uso estratégico da tecnologia, atuando nas áreas de apoio a projetos, relacionamento com stakeholders e produção de eventos.

Helen Maria

Assistente de Projetos

Helen Maria é maranhense, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão, também é Produtora Cultural de Formação. Tem 5 anos de experiência em elaboração e gestão de projetos culturais e sociais e planejamento estratégico digital, além de ser socia-proprietária da agência criativa Manguezá.

Regilon Matos

Assistente de Projetos

Regilon Matos é formado Engenharia Civil pela UNINOVE, possui 5 anos de experiências no setor privado em métodos organizacionais, análise de necessidades com ampla vivência no Ecoturismo, e comunicação, e atualmente trabalha no apoio de áreas Programáticas do Fundo Casa.

Thiarles Diego do Santos

Assistente de Projetos

Thiarles Diego do Santos é Formado em Engenharia Florestal pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT. De 2016 a 2020 atuou com comunidades impactadas por empreendimento hidrelétricos na Bacia do Tapajós, com o foco nas comunidades indígenas do baixo Teles Pires. Experiência em organização de eventos, mobilização de atores, planejamento de expedições fluviais e assessoria de projetos de pequenas associações.

Jani Aparecida Joana

Administração e Finanças

Jani trabalha na gestão administrativa e financeira do Fundo Casa. Atualmente cursa Administração na Faculdade Anhanguera Educacional.

Janice Mello

Administração e Finanças

Janice Mello possui experiência no setor privado e grande conhecimento em contabilidade, logística e no setor administrativo. Atualmente é discente no curso técnico em administração no Centro Paula Souza.

Ketlyn Santos

Administração e Finanças

Formada em Recursos Humanos e técnica em administração pela ETEC, trabalhou em empresas privadas contribuindo na resolução de problemas e melhorias de relacionamento com stakeholders, entre elas a AES Eletropaulo. Como forma de aprendizado, fez trabalho voluntário na Prefeitura Municipal de Juquitiba no setor de Recursos Humanos.

Attilio Zolin

Coordenador de Comunicação

Attilio Zolin é Comunicador Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Mato Grosso e especialização em Direção de Fotografia pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Possui experiência em criar soluções de comunicação para organizações do terceiro setor e em contar histórias utilizando ferramentas audiovisuais.

Denise Farias

Assessoria de Comunicação

Denise Farias é formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Mato Grosso - UNEMAT e em formação no MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUCRS. Atuou como analista de marketing na área da educação, na assessoria de comunicação de organizações do terceiro setor e no apoio a grupos de jovens de comunidades agrícolas do Portal da Amazônia. Tem experiência e prazer em contar histórias através de dados e produção de material fotográfico e audiovisual.

QUER AJUDAR?

Doe e junte-se a nós

DOE AGORA

NEWSLETTER

INSCREVA-SE E FAÇA PARTE DE NOSSA REDE
Ao enviar esse formulário você aceita nossa Política de Privacidade