Publicações

Relatório Anual 2022

Anualmente, por meio de nosso relatório, compartilhamos com nossos parceiros, financiadores e apoiados um compilado de dados e informações relevantes sobre nosso trabalho, com o objetivo de trazer transparência, reflexões e inspiração para o campo da filantropia no Brasil e no mundo. Este ano, em que completamos 18 anos de história, apresentamos em nosso relatório anual de 2022 uma amostra do enorme valor  dos apoios na medida certa para comunidades locais, apoios que ampliam as capacidades e o alcance de organizações e iniciativas que podem parecer pequenas, mas que juntas compõem uma rede transformadora. Foi assim que apoiamos 3.157 projetos desde o início da atuação do Fundo Casa Socioambiental.

VER PDF

Mulheres Potentes: Atuação De Grupos Na Agenda Socioambiental – Transformações e Impactos

Um trabalho que, atuando na interseção dos direitos das mulheres e da justiça ambiental, teve impactos potentes não apenas na transformação pessoal e profissional e na reverberação das vozes das mulheres, mas também nas mudanças organizacionais e alcances das ações das organizações em que atuam, e, finalmente, teve grandes resultados em incidência junto às autoridades locais dos territórios em que atuam. Esses impactos merecem um espaço onde possamos contar, com mais detalhes, as evidências de mudanças positivas nos territórios, a partir dessa parceria entre o Fundo Casa e a GAGGA.

VER PDF

Guardiões das Florestas – Financiamento para a Resiliência Climática

Fundo Casa lança a publicação Guardiões das Florestas – Financiamento para a Resiliência Climática. A publicação traz reflexões e lições aprendidas pelo Fundo Casa Socioambiental no apoio direto a organizações locais e tradicionais e como estes apoios estão conectados às importantes estratégias de preservação das florestas em pé e manutenção do clima.

VER PDF

Relatório Anual 2021

Nosso relatório anual de 2021 mostra o alinhamento do Fundo Casa com esse propósito de fortalecimento das bases. Somados, os nossos Programas atenderam 414.688 famílias – são 622.675 pessoas beneficiadas diretamente e 10.363.414 pessoas beneficiadas indiretamente.  Neste relatório, estão nossos resultados ilustrados por meio de belas fotos dos projetos apoiados e infográficos elaborados para que nossas atividades possam ser visualizadas com maior facilidade, disponível para todo o público.

VER PDF

Direitos Humanos E Defesa Do Ambiente – Relações de gênero, cumprimento do Acordo de Escazú e oportunidades para filantropia

O Fundo Casa Socioambiental, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, lança a publicação “Direitos humanos e defesa do ambiente: relações de gênero, cumprimento do Acordo de Escazú e oportunidades para filantropia”A publicação, escrita a várias mãos, fornece dados, detalhes, experiências e conteúdos que poderão ser levados para espaços estratégicos, visando também facilitar dados importantes aos financiadores para que se sensibilizem e ampliem seus apoios a projetos liderados por mulheres defensoras do meio ambiente.

 

 

VER PDF

Mulheres potentes: atuação de grupos na agenda socioambiental – Experiências na América do Sul

Com características inovadoras, os apoios feitos pela Aliança GAGGA revelaram a potência natural da força criativa, sensível e realizadora das mulheres em sua busca por direitos negados historicamente e a luta por justiça ambiental, como o direito ao acesso à água limpa, à soberania alimentar, ao meio ambiente saudável e equilibrado, à manutenção dos recursos necessários para a vida das gerações presentes e futuras.

VER PDF

Filantropia Socioambiental nas Cidades

Filantropia Socioambiental nas Cidades é uma publicação de artigos do Programa Casa Cidades e o primeiro livro lançado oficialmente pelo Fundo Casa. Esta obra reúne 17 artigos escritos por 28 autores e divididos em 4 capítulos. Os artigos relatam os desafios e experiências para a construção de cidades social e ambientalmente justas por meio da óptica dos projetos apoiados pelo Programa Casa Cidades.

VER PDF

Infográfico: Apoios Fundo Casa em 2020

Um ano de desafios e de encontrar soluções. Um ano de dores em que as desigualdades sociais ficaram ainda mais evidentes, mas também um ano de superação de desafios. Confira os principais números do Fundo Casa em 2020.

VER PDF

QUER AJUDAR?

Doe e junte-se a nós

DOE AGORA

NEWSLETTER

INSCREVA-SE E FAÇA PARTE DE NOSSA REDE
Ao enviar esse formulário você aceita nossa Política de Privacidade